Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 26 Junho

Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações, porque já a vinda do Senhor está próxima.

O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.

 Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor

(Tiago 5:8; 1 João 1:3; Salmos 112:7).

COMUNHÃO COM DEUS

Existem duas coisas que se constituem na alegria do cristão. Elas são sua força no caminho e o objeto constantemente diante de seu coração: primeiro, o relacionamento e a comunhão com Deus o Pai e Seu Filho o Senhor Jesus. Segundo, a esperança da vinda do Senhor. Essas duas coisas não podem ser separadas sem perdermos nossas almas, pois não podemos ter todo o benefício sem as elas.

Se não estivermos aguardando a presença do Senhor nada mais pode nos separar da mesma forma do atual mundo mau. Cristo não será tanto o objeto diante de nossas almas como nós também não seremos capazes na mesma medida, de entender a mente e os conselhos de Deus acerca do mundo se não existir uma espera de Seu Filho do céu.

Pois não podemos realmente estar esperando o Filho de Deus do céu sem que ao mesmo tempo vejamos o completo desprezo do mundo por Ele. Nós vemos que o mundo segue no caminho errado, seus homens sábios não têm sabedoria-tudo caminha para o julgamento, e o princípio do mal está solto por todos os lados. Desse modo, a alma torna-se oprimida e o coração triste. Mas, se por meio da graça o cristão estiver num relacionamento e comunhão agora com Deus, sua alma permanece firme e está calma e feliz diante de Deus, porque ali existe um suprimento de bênçãos em Deus, que nenhuma circunstância pode tocar.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança