Todo Dia Com Paz

Sábado 24 Junho

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração

(Romanos 12:12).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE NEEMIAS (Leia Neemias 4:1-14)

À medida que os muros iam sendo reparados, a ira dos inimigos crescia contra Judá. A raiva de Sambalate, o porta-voz deles, explode e ele começa a ridicularizar o povo. Somos especialmente sensíveis à zombaria. O mundo parece não ver nenhum problema em escarnecer do estilo de vida dos cristãos, das reuniões, etc. Não permitamos que tais comentários nos perturbem. "Assim, edificamos o muro", concluiu Neemias (v. 6)!

Então o inimigo passou a agir com hostilidade declarada. E o desânimo se instalou entre os homens de Judá. Eles olharam para a própria fraqueza (v. 10). E isso fazia coro com a voz do inimigo que desprezava os "fracos judeus" (v. 2). O povo começou a sentir o peso dos fardos, a quantidade de entulho? Por outro lado, havia os que, como Neemias, reconheciam a dupla origem de sua força (v. 9). É também um mandamento do Senhor: "Vigiai e orai" (Mateus 26:41; 1 Pedro 4:7). A oração tem de ser nossa primeira resposta aos esforços do Inimigo. Contudo, isso não exclui a vigilância. Essa é a razão pela qual Neemias toma diversas providências para assegurar que o povo estivesse alerta e protegido durante o estágio final da obra.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança