Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 21 Junho

O povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte, a luz raiou

(Mateus 4:16).

A GRANDE LUZ DE DEUS

Os habitantes da ilha de Nias, perto de Sumatra, eram antigamente caçadores de cabeças. Um desses habitantes deu seu testemunho acerca do que o evangelho do Senhor Jesus produziu no meio do seu povo:

"Nós éramos como um povo chafurdando em um lamaçal até que o evangelho nos alcançou. Nós estávamos afundando mais e mais e perto de perecer, corpo e alma corrompidos por uma vida de vícios e desgastada pelo constante medo dos espíritos maus e do terror da morte.

Então ouvimos as boas novas do Senhor Jesus. Ele morreu e ressuscitou por nós; Ele levou nossa culpa e nos dá, aqui e agora, uma nova vida, vida eterna".

Outro homem da África, da República dos Camarões, relembrou como ele e sua tribo tremiam tão logo escurecia por causa dos espíritos maus. Eles não se sentiam tranquilos nem mesmo durante o dia. Então, a brilhante luz do evangelho penetrou nas trevas e lhes trouxe liberdade. Quando eles receberam o primeiro Novo Testamento em seu próprio idioma, ele disse: "Agora seremos fortes. A Palavra de Deus irá nos fortalecer".

Liberdade da opressão do pecado, a destruição dos compromissos causados pela superstição e medo, o perdão de toda a culpa da vida da pessoa, isso é o que cada um recebe quando entrega sua vida para o Filho de Deus e vive de acordo com a Sua Palavra independentemente do povo a que pertence.

"Eu vos escrevi... porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós" (1 João 2:14).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança