Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 19 Junho

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de havermos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça

(1 Pedro 5:10).

O DEUS DE TODA GRAÇA

Deus se dá a conhecer a nós como o "Deus de toda graça" e a posição em que nos encontramos é aquela de "experimentar que Ele é gracioso". Como é difícil para nós acreditarmos que o Senhor é gracioso? O sentimento natural de nossos corações é: "que és homem rigoroso" (Lucas 19:21); existe a falta em nós do entendimento da graça de Deus.

As vezes temos a ideia que a graça implica em Deus passando por cima do pecado, mas não, a graça entende o pecado como algo terrivelmente mal e que Deus não pode tolerar. Se estivesse no poder do homem remendar seus caminhos de tal maneira que permanecesse diante de Deus, não haveria necessidade de graça. O próprio fato que o Senhor é gracioso nos mostra o pecado como algo tão mal, que o homem é um pecador, e seu estado é completamente arruinado e sem esperança, e nada senão a livre graça pode satisfazer suas necessidades. Nós precisamos aprender o que Deus é para nós, não por nossos próprios pensamentos, mas pelo que Ele mesmo tem revelado ser, e isto é: "o Deus de toda a graça". No momento em que eu entendo que sou um homem pecador, e mesmo sabendo a extensão do meu pecado e quão odioso o mesmo era o Senhor veio a mim, eu entendo o que é a graça. A fé me faz ver que Deus é maior que o meu pecado e não que o meu pecado é maior que Deus. O Senhor que tenho conhecido como Aquele que entregou Sua vida por mim, é o mesmo Senhor com quem preciso lidar todos os dias da minha vida, e todos os negócios dEle comigo estão baseados nos mesmos princípios da graça. O grande segredo do crescimento é olhar para cima, para o Senhor como gracioso. Quão precioso, quão fortalecedor é saber que o Senhor Jesus está, agora mesmo, exercitando o mesmo amor por mim como quando Ele morreu sobre a cruz.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança