Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 15 Junho

 Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares... aquele ímpio morrerá na sua iniquidade..., mas tu livraste a tua alma.

(Ezequiel 3:18-19).

AVISANDO OS ÍMPIOS

Nós sempre encontramos pessoas que nos dizem que a apresentação do evangelho precisa ser mais amistosa, atraente e positiva, do que frequentemente acontece. As pessoas não deveriam sempre enfatizar o "lado negativo" da ameaça da condenação eterna. Como podemos responder a isso? O evangelho é certamente o convite amoroso de Deus para os seres humanos. São as boas novas da redenção por meio da fé no Senhor Jesus. Ele mostra a todos que estão preparados para confessar a culpa de suas vidas diante de Deus, uma coisa: É exatamente o amor de Deus que abriu o caminho da salvação por entregar "seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Foi necessário para Deus entregar Seu Filho como um sacrifício expiatório porque em Sua justiça Ele precisa julgar o pecado. Doutra forma, ninguém escaparia da condenação eterna.

Assim nós precisamos obter vida eterna por meio da fé no Senhor Jesus, ou estamos perdidos pela eternidade. Portanto cada um que é salvo tem a responsabilidade de advertir seus companheiros como o versículo bíblico de hoje afirma. Advertir não é o mesmo que ameaçar.

O tema do evangelho é de fato a eternidade. Assim, qualquer mensagem de alegria ou felicidade apenas nessa vida é perigosa. Ela atrai as pessoas para um falso sentido de segurança e não corresponde à mensagem de Deus para os seres humanos. O individuo pode passar pela vida com um coração feliz apenas se a questão da eternidade estiver resolvida.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança