Todo Dia Com Paz

Terça-feira 13 Junho

Tu pois ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveiras, batido, para o candeeiro, para fazer arder as lâmpadas continuamente

(Êxodo 27:20).

O AZEITE PURO

Na travessia do deserto, o serviço do tabernáculo precisava continuar mesmo durante a noite. Todo o sistema do tabernáculo representava elementos celestiais, como Deus havia mostrado a Moisés no Monte Sinai. Durante a noite da rejeição de Cristo, o povo de Deus estava em uma travessia nesse mundo, um deserto que não tem nada a oferecer para um coração crente. E Deus espera que seu povo contribua com recursos essenciais, de tal maneira que Seu serviço seja mantido. Assim, os filhos de Israel foram ordenados a trazer o azeite puro de oliveiras. Aplicando isso a nós hoje, nós aprendemos que Deus espera que todo crente verdadeiro disponibilize o que tem recebido de Deus. O Espírito Santo nos foi dado (Romanos 5:5) para apresentar e reproduzir em nós as características de Cristo. Tudo aquilo que passava pela prensa de óleo, precisava ser mantido puro, sem contaminação, e esse óleo poderia ser usado para iluminar (a palavra "luz" ocorre sete vezes no texto hebraico de Êxodo). O termo "arder as lâmpadas" é o mesmo verbo usado acerca das ofertas queimadas, fazer subir. Eles nos lembra do Senhor Jesus que subiu aos céus com base em Sua obra na cruz, onde Ele foi a oferta queimada, o perfume de aroma suave que subiu a Deus.

A lâmpada queimando, o candelabro com suas sete lâmpadas, era, acima de tudo, um prazer para Deus. Essa luz também era necessária para os sacerdotes que serviam durante a noite (Levítico 24:24). O último "cântico dos degraus" ou Salmo de ascensão começa com as palavras: "Eis aqui, bendizei ao Senhor todos vós, servos do Senhor, que assistis na casa do Senhor"! (Salmos 134:1). Esse serviço é o que Deus tem ordenado que continue até em nossos dias.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança