Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 26 Julho

Somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja

(Efésios 5:30-32).

A UNIÃO DA IGREJA COM CRISTO

O mistério especial entregue ao apóstolo Paulo é o da Igreja como corpo e noiva de Cristo. Por que, pode se perguntar, isso foi mantido em segredo? Porque é algo celestial, assunto dos conselhos celestiais de Deus, enquanto o propósito das profecias do Antigo Testamento é revelar seus conselhos terrestres. Isso é de grande importância em mostrar quão completamente a Igreja encontra-se fora do mundo. Ela tem uma origem diferente, ela é revelada em um tempo diferente, ela contempla uma esperança diferente e pertence a uma esfera diferente.

Em vez de herdar as promessas do Antigo Testamento e cumprir suas profecias, ela forma o mais absoluto contraste com essas coisas, que a mente humana pode conceber. Elas são tão diferentes que as duas não podem co-existir juntas. Enquanto as promessas de Deus acerca da terra estavam sendo descortinadas, o mistério da Igreja continuava escondido. Quando o mistério da Igreja foi revelado, os propósitos acerca da terra foram suspensos.

A Igreja está associada com Cristo no céu; Israel está associada com Ele na terra. A Igreja O conhece em Seus sofrimentos e paciência; Israel irá conhecê-lo em Sua exaltação e poder. A Igreja se regozija nEle como a noiva com seu noivo. Israel irá se regozijar nEle como uma nação com Seu soberano. A Igreja olha para Ele, que irá levá-la para o céu. Israel olha para Ele para se estabelecer na terra. Esse é nosso bendito lote, tal é nossa porção celestial, em contraste até mesmo com o mais favorecido povo terrestre. Tenhamos cuidado, que nossos corações não percebam nossa maravilhosa posição!

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança