Todo Dia Com Paz

Terça-feira 25 Julho

Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele..,. mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos

(1 Timóteo 2:5-6; Isaías 53:5-6).

O PREÇO DA EXPIAÇÃO

O Salmo 22 inicia com uma pergunta que chama atenção: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Quem faz a pergunta é um crente, pois Deus é o Seu Deus. Quem é ele? Davi, o autor do Salmo? Nós podemos ler sua história nos livros de Samuel e vermos o mesmo atravessando grandes tribulações, cometendo erros graves, mas nunca abandonado por Deus. Estaria ele falando de outro crente de seu tempo, que experimentou ter sido abandonado por Deus?

Não podemos descobrir ninguém. Além disso, Davi disse: "Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo" (Salmos 37:25).

A resposta à essa questão pode ser encontrada em Mateus 27:46: a única pessoa justa a ser desamparada foi o Senhor Jesus. Ele foi desamparado na hora de Sua maior aflição, quando, estava crucificado na cruz. Ele glorificou a Deus da forma mais maravilhosa. Que mistério insondável! Por que Deus desamparou Seu próprio Filho? Foi porque Ele tomou sobre Si nossos pecados, tornando-se pecado por nós. Toda a nossa culpa foi colocada sobre Ele, e Deus julgou o nosso caso na Pessoa do Senhor Jesus que recebeu a sentença que nós merecíamos. Deus desejava nos salvar. De tal maneira que Sua vontade pudesse ser cumprida. Sua justiça e santidade exigiam tal sacrifício. Cristo morreu por nós.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança