Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 21 Julho

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida

(Provérbios 31:10-12).

MULHER VIRTUOSA

Será que a pergunta do verso 10 não implica que a mulher virtuosa pode ser encontrado em todos os lugares? Se assim for, outra questão é levantada em Provérbios 20:6: "O homem fidedigno, quem o achará"? A virtude não se refere apenas à pureza moral, mas como fica evidente, a todas as características de fidelidade, diligencia e dependência que o capítulo esboça.

Como é refrescante ver uma boa medida dessas qualidades em uma mulher. Mas isso é impossível separado da graça de Deus trabalhando em seu coração. Nenhum preço material pode, possivelmente, recompensá-la. O precioso rubi vermelho, ou muitos deles reunidos, não possuem o valor dela. Mas, ao se mencionar o rubi, não estamos diante de uma dica velada de que seu valor só pode ser medido pelo precioso sangue de Cristo, o preço de sua redenção? É Ele mesmo quem colocou tal valor sobre ela.

Ele não sentirá falta de despojo, isto é, nenhuma falta de ganho por meio dela. Ela não apenas irá se refrear das coisas nocivas, mas lhe fará bem como o bom servo que relata: "Senhor, a tua mina rendeu dez minas". Ela está muito ocupada com o bem para permitir qualquer perda tempo em coisas inúteis, quanto mais em coisas más. E isso continua todos os dias de sua vida: ela não se cansa dessa devoção diligente.

Assim também é o caráter apropriado da Igreja de Deus, numa devoção incansável ao Seu Senhor ausente: vamos nos encorajar nisso coletivamente, bem como praticar isso individualmente. 

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança