Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 20 Julho

Jesus Cristo; ao qual,... amais; não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo indescritível e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.

(1 Pedro 1: 7-9).

NOSSO AMOR POR CRISTO

Como conhecemos o Senhor Jesus? Primeiro, nós precisamos conhecê-Lo como Aquele que morreu por nós há dois mil anos, e portanto não existe mais nenhum julgamento para nós. Mas, se não avançarmos além disso, nós teremos um pequeno conhecimento dEle. Quão diferentes as coisas se tornam para nossos corações quando entendemos que Ele é uma pessoa viva e que está à mão direita de Deus no céu.

A pergunta é se temos interesse em Cristo e tudo o que podemos encontrar nEle. Se o amamos, isso será demonstrado em querer conhecer tudo que podemos a Seu respeito. Em Salmos 111:2, lemos que as obras de Deus: "são procuradas por todos os que nelas tomam prazer". Se amamos o Senhor, nós faremos sérios esforços para aprender tudo que Lhe diz respeito, e estar presente sempre que podemos nos encontrar com Ele. Eu engano a mim mesmo quando penso que amo o Senhor e minha Bíblia, e o ajuntamento ao redor do Senhor, e ao mesmo tempo, negligencio as reuniões onde Sua palavra é apresentada.

Quão clara deve ter se tornado a verdade desses versos para os crentes israelitas aos quais a epístola é destinada, que a porção dos cristãos é bem mais preciosa do que a de Israel. Nenhum israelita-nem mesmo aqueles que andaram com o Senhor antes de Sua crucificação e que, portanto, possuíam mais do que os crentes que o antecederam-poderiam conhecer o amor do Senhor ou a Ele, do modo como nós podemos. Nós temos visto sua vida e morte na terra e sabemos que tudo isso foi por amor a nós! Os israelitas não conheciam um Senhor glorificado nos céus. Eles não tinham o Espírito Santo dentro deles como o poder divino que nos conduziu a um relacionamento vivo com Cristo no céu, nos capacitando a desfrutar essas preciosas verdades de Sua pessoa, agora mesmo.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança