Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 19 Julho

Sê a minha rocha, uma casa fortíssima que me salve. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza

(Salmos 31:2-3).

ABRIGADOS NA ROCHA

Eu deixei minha família à beira-mar por um pouco e estava subindo pelas rochas costeiras. Uma pedra, de repente, deslizou sob meus pés soltando-se da encosta e rolando abaixo. Para meu horror, naquele mesmo instante as cabeças de minhas duas pequenas filhas surgiram por trás de uma grande rocha bem no caminho da pedra que havia se soltado. Eu só pude gritar: "Abaixem-se!"

Com uma última virada a pedra bateu na rocha e quebrou-se, com fragmentos voando em todas as direções. Eu desci a encosta e encontrei minhas duas filhas seguras, agachadas ao pé da rocha. Emocionados, agradecemos a Deus, nosso Pai, por Sua proteção.

Seguros no abrigo da rocha! De modo figurado, isso também é algo da maior importância, para muitos incidentes que ocorrem na vida das pessoas. Com que frequência nós temos ofendido outros seres humanos, isso para não falar do Deus Todo-Poderoso!

Deus tem uma mensagem para nós. No evangelho Ele nos oferece salvação e segurança por meio do Senhor Jesus, Seu Filho. Mas junto com o evangelho Ele fala de Sua ira que precisa confrontar os seres humanos por causa da culpa (Romanos 1:16-18). Deus menciona a ira não para nos ameaçar, mas para nos advertir do perigo que nossa própria culpa tem trazido sobre nós.

Deus nos ama e nos chama para nos proteger na segurança da rocha. A rocha é Cristo. Na cruz do Calvário a ira de Deus foi derramada sobre Ele como Substituto para todos que aceitam Sua salvação.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança