Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 14 Julho

Convertei-vos, pois, àquele contra quem os filhos de Israel se rebelaram tão profundamente.

Eis-nos aqui, vimos a ti; porque tu és o Senhor, nosso Deus... pecamos contra o Senhor... não demos ouvidos

(Isaías 31:6; Jeremias 3:22,25).

A DECISÃO CORRETA

O Deus de amor me falou, e hoje Seu amor faz outro apelo a mim. Minha consciência me acusa: como posso responder pelo meu passado. Por que eu cedo ao mau quando desejo fazer o que é bom? Deus me convida para voltar para Ele. Qual será minha resposta? Eu sei muito bem que eu preciso escolher e mudar minha direção, isto é, me arrepender e me converter.

A conversão exige uma decisão moral; ela envolve todo o meu ser: minha vontade, minha razão e meus sentimentos. Ela também implica, de agora em diante, uma forma diferente de vida. Mas apesar dos apelos divinos, e das necessidades de sua consciência o homem resiste porque sua vontade, sistematicamente, se rebela contra a vontade de Deus. O fato de que somos inimigos de Deus, e não queremos nada com Ele, e que somos dominados pela descrença é duro de aceitar, mas importante de ser entendida. É necessário toda misericórdia de Deus para nos fazer permanecer parados através de circunstâncias importantes; é necessário toda energia do Espírito Santo e todo o poder da Palavra de Deus para nos forçar a capitular diante de Deus.

Esse passo é chamado de conversão. A alma quebrantada retorna para Deus, como um Pai, por meio do Senhor Jesus. Não existem duas conversões iguais. Você poderia dar um testemunho da sua.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança