Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 19 Janeiro

Deus... é riquíssimo em misericórdia

(Efésios 2:4).

GRANDE MISERICÓRDIA

Uma das características essenciais de Deus é a misericórdia. Moisés chamou a atenção dos filhos de Israel para esse fato próximo do final da peregrinação pelo deserto, que havia durado quase 40 anos: "o Senhor, teu Deus, é Deus misericordioso". Apesar do desvio acerca do qual o grande líder profetizou, ele podia assegurar-lhes que se buscassem o Senhor, eles O encontrariam. Em Sua misericórdia Ele não se esqueceria deles (Deuteronômio 4:26-31).

Salmos 103:8 elabora sobre esse tema, descrevendo Deus como "Misericordioso é o Senhor". Essa é uma frase à qual o apóstolo Pedro parece se referir quando escreve que: "o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos" (1Pedro 1:3).

Não é um alívio para o pecador saber que nesses dias da graça a disponibilidade da misericórdia de Deus é ilimitada? A mulher siro-fenícia que implorou a Cristo para curar sua filha possuída por um demônio, não ouviu a frase costumeira do dono da loja: "desculpe, está em falta!" e foi embora desapontada; da mesma forma, nenhum pecador penitente que vem a Ele sabe que não tem outra esperança. A misericórdia de Deus O capacita a mostrar a mesma compaixão hoje que O moveu quando olhou para a multidão e a comparou com "ovelhas que não têm pastor" (Marcos 6:34). Nosso Bom Pastor busca as ovelhas perdidas até encontrá-las, Ele as carrega para o lar sobre Seus ombros com alegria. Se entendermos que estamos perdidos, tornamos o fato conhecido; somente então uma ação de resgate pode ter início. Clame pela misericórdia de Deus hoje.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança