Todo Dia Com Paz

Terça-feira 17 Janeiro

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal

(1 Timóteo 1:15).

JESUS: O SALVADOR

Palavras como "pecador" ou "pecado" estão quase em desuso; o significado delas foi consideravelmente enfraquecido. Isso é possível porque ninguém gosta de ser chamado pecador? Tenho dúvidas, pois ninguém queria ser descrito dessa forma em tempo algum, especialmente quando as pessoas levavam essa expressão seriamente. A causa deve estar um pouco mais para baixo.

As pessoas hoje estão sofrendo de um relacionamento perturbado com Deus. Elas negam totalmente Sua existência, ou não gostam de serem lembradas que estão em dívida com Ele.

Entretanto, a grande questão do pecado continua existindo entre Deus e o homem. Cada morte nos lembra que "o salário do pecado é a morte". A morte entrou no mundo por meio do pecado e assim passou a todos, porque todos pecaram (Romanos 6:23; 5:12). O homem moderno suprime essa questão tão séria. Ele se encolhe de todo funeral e evita o assunto do pecado, mas o problema permanece.

O que precisamos é perdão, não esquecimento, fazer um novo início confessando nossa culpa. Em outras palavras nós precisamos reconhecer que nós somos pecadores. O Senhor Jesus morreu por tais pessoas. "Ele é a propiciação pelos nossos pecados" (1 João 2:2). Por meio da fé em Cristo todo mundo pode ser salvo e liberto dessa mancha. O próprio apóstolo Paulo experimentou isso. Ele sabia do que estava falando e podia dar testemunho dessa verdade. Uma vez livre, ele não tinha nada mais a suprimir.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança