Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 9 Janeiro

Tal como a que se assenta nas trevas e sombra da morte, presa em aflição e em ferro... clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades. Tirou-os das trevas e sombra da morte e quebrou as suas prisões. Louvem ao Senhor pela sua bondade e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois quebrou as portas de bronze, e despedaçou os ferrolhos de ferro

(Salmos 107:10, 13-16).

O DEUS SALVADOR

Um pregador africano chamado Jacó estava preocupado com os irmãos de um país vizinho. Eles sofriam perseguição; muitos foram lançados na prisão, e suas Bíblias queimadas. Jacó desejava visitá-los e encorajá-los. Mas foi preso num bloqueio. Os soldados confiscaram seu carro, suas posses e as Bíblias que levava. Ele mesmo foi preso e, depois de um longo interrogatório foi colocado em uma cela imunda junto com outros prisioneiros famintos.

Jacó logo entendeu que aqueles prisioneiros estavam numa situação desesperadora. Eles sofriam não apenas de fome física, mas também espiritual. Jacó não podia dar-lhes nada para comer. Mas ele tomou a decisão de satisfazer a necessidade de suas almas.

Ele lhes falou do amor de Jesus como o havia experimentado em sua própria vida. Alguns de seus companheiros de cela foram tocados. Eles confessaram seus pecados a Deus e aceitaram a Jesus como Salvador. Dentro de poucas semanas aquela cela suja e escura tornou-se um lugar de luz. Palavrões não eram mais ouvidos, e sim hinos de louvor a Deus. Tal transformação fez com que também dois guardas se convertessem a Cristo.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança