Todo Dia Com Paz

Domingo 8 Janeiro

Pede-me, e eu te darei os gentios por herança e os fins da terra por tua possessão. Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro

(Salmos 2:8-9).

Os Salmos Messiânicos-Salmo 2

O tema desse Salmo é o governo da terra. As nações estavam "agitadas" por rejeitarem o governo de Deus (v.1). Isso foi parcialmente cumprido por Herodes e Pilatos, quando eles "se ajuntaram contra" Cristo (Atos 4:25-27). Judeus e gentios foram cúmplices em Sua rejeição e morte. Mas tal rebelião irá alcançar pleno cumprimento na apostasia dos últimos dias. Os governantes das nações querem se libertar de Suas "ataduras" e "cordas" que são emblemáticas da autoridade de Deus (v.3). Hoje vemos governos lançando fora os vestígios do cristianismo e suas reivindicações morais. Deus declarou que Seu Filho reinará com poder real de Jerusalém. Isso é tão certo que, apesar de estar ainda no futuro, Deus fala disso no tempo passado (v.6). O Filho de Deus pedirá e receberá as nações como Sua herança (vv.7-8). A descrição do reino milenar de Cristo é que Ele governará com uma "vara de ferro". Essa vara sugere força imperial-não se trata de uma democracia. O governo de Cristo terá domínio absoluto, os que resistirem serão "despedaçados".

 O verso 9 é citado três vezes no Novo Testamento.

1. O "Filho" que subiu ao trono de Deus governará as nações com uma vara de ferro (Apocalipse 12:5).

2. O "Rei dos reis" virá e ferirá as nações, as quais regerá com vara de ferro (Apocalipse 19:16).

3. Os crentes irão reinar com Cristo e também usarão a vara de ferro, pois receberão "poder sobre as nações" (Apocalipse 2:26-27)!

Os reis são admoestados a servirem o Senhor e "beijar o Filho". Benditos todos aqueles que colocam sua confiança nele!

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança