Todo Dia Com Paz

Sábado 25 Fevereiro

As palavras dos ímpios são ciladas

(Provérbios 12:6).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE ESDRAS (Leia Esdras 4:1-16)

A situação dos homens de Judá não escapou ao conhecimento das nações circunvizinhas. Aqui os vizinhos apresentam uma proposta tentadora. "Deixai-nos edificar convosco, porque, como vós, buscaremos a vosso Deus" (v. 2). Esse não foi um gesto amigável da parte deles? A tarefa acabaria rapidamente. E uma recusa poderia ofendê-los. Mas os líderes dos judeus não eram tolos. Eles rejeitaram a oferta firmemente, ao passo que Josué e os príncipes caíram em uma armadilha parecida no passado (Josué 9). Para estar envolvido na obra de Deus, é essencial pertencer ao povo de Deus. Não importa o que o falso amor nos diga ou o que o temor de ofender as pessoas nos sussurre, não devemos a separação definitiva dos círculos religiosos cujos princípios sejam confusos ou contrários à Palavra de Deus.

O que acontece depois revela a verdadeira identidade dessas amigáveis pessoas: inimigos! Como o engano não funcionou, eles abrem o jogo e tentam ameaçar o povo de Judá. Então mudam a estratégia e enviam uma carta acusatória para Artaxerxes, o novo líder do império persa.

Sábado 25 Fevereiro

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança