Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 24 Fevereiro

Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida

(Romanos 5:10).

SALVOS POR SUA VIDA

Um pregador chamado Pedro Miller viveu na Pensilvânia durante a Guerra Estadunidense da independência. Ele tinha boa reputação em seu distrito, mas tinha um vizinho que o odiava e constantemente o insultava. Um dia aquele vizinho foi preso e condenado à morte por alta traição na cidade da Filadélfia. Quando a sentença tornou-se conhecida, Miller imediatamente se dispôs a apelar para George Washington, que mais tarde seria o primeiro presidente dos Estados Unidos.

 Miller falou de modo enérgico a favor do homem condenado à morte, mas Washington respondeu: "Sinto muito, mas eu não posso perdoar seu amigo". ? "Meu amigo?" exclamou Miller. "Aquele homem é o pior inimigo que tenho no mundo!" ? "Quê?", Washington perguntou chocado. "Você andou 100 quilômetros para salvar a vida de um inimigo? Isso muda as coisas completamente. Ele será perdoado por causa de você".

Miller conseguiu a documentação necessária e caminhou outros 25 quilômetros ao lugar onde a execução deveria ocorrer naquela tarde. Ele chegou bem na hora. O homem condenado reconheceu-o e gritou amargamente. "Miller, veio se vingar e me ver enforcado"? Quão surpreso ele ficou quando Miller entregou os documentos que salvaram sua vida!

Quão grande é o amor de Deus que Ele oferece, a Seus inimigos, graça e vida. Para isso Ele teve que dar Seu único Filho amado para morrer. Que grande pecado é rejeitar essa oferta.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança