Todo Dia Com Paz

Terça-feira 21 Fevereiro

E, quando vos conduzirem... aos magistrados e autoridades, não estejais ansiosos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que deveis falar

(Lucas 12:11-12).

O ESPÍRITO SANTO

Um cristão chinês foi preso por causa de sua fé e passou um longo tempo na prisão. Eventualmente, foi levado para o tribunal. "Você ainda crê no cristianismo"?, o juiz lhe perguntou em tom baixo e irônico ? "não é no cristianismo que eu acredito", respondeu o homem. "Não? No que é então"? ? "Eu creio no Senhor Jesus, não em uma religião, mas em uma Pessoa", o crente respondeu.

"Esqueça essas distinções minuciosas"!, retorquiu o juiz.

"Você não me entende", o cristão continuou "você pode fechar igrejas, prender ou matar os cristãos, proibir qualquer religião e até queimar Bíblias, mas você pode tocar no Senhor Jesus? Ele vive eternamente. Ele vive em meu coração. Você não pode removê-Lo e, caso me mate, eu estarei com Ele para sempre".

Não se tratava de minúcias e sim de uma distinção importante!

Uma religião é um sistema de ritual e convicções inventados pelo homem, que influencia o seu ambiente social e cultural. E que se encontra preso pelo erro e pela fraqueza humana. A fé na Bíblia é um relacionamento pessoal e verdadeiro com o Deus vivo e Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Mas isso exige que o indivíduo conheça a Cristo, creia nEle, confie nEle, ame-O e viva para Ele.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança