Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 16 Fevereiro

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação

(Romanos 10:10).

CRENDO COM O CORAÇÃO

Uma conversa num trem começou com assuntos da vida diária, mas depois virou para assuntos cristãos. Uma senhora idosa estava preparada para falar disso: ela havia frequentado a igreja desde sua meninice e tinha recebido uma boa educação cristã que se mantinha firme mesmo na idade avançada.

Sua vida tinha, naturalmente, passado por momentos difíceis, mas ela ainda acreditava em Deus, em Seu Filho Jesus Cristo, no céu e no inferno e no juízo final. Por que seu companheiro de conversa não estava satisfeito com tudo aquilo? Será que faltava algo na fé daquela senhora? Será que tratava-se apenas duma fé intelectual? Não foram sólidas tradições cristãs que deixaram profundas marcas em sua vida?

Termos evidências duma boa educação cristã é uma benção para nossa existência! Mas tradições podem cobrir ideias e atitudes, de modo que permaneçam invisíveis. Esse é o motivo porque é necessário para a nossa personalidade ser realmente abalada em algum ponto, de modo que possamos nos ver como Deus nos vê.

Nós não somos nascidos com a convicção que, tanto quanto diz respeito a Deus, não podemos nos relacionar com Ele sem Cristo. Apenas adotando visões cristãs não é o mesmo que ter fé verdadeira, a qual precisa brotar do coração.

É necessário que exista um tempo em nossas vidas quando nós, conscientemente, clamamos ao Senhor por salvação, porque estamos oprimidos por nossos pecados. Isso representa o entendimento do nosso estado como perdidos. Então, nós estamos prontos para por de lado tudo em que confiamos até ali e manifestar fé como uma criança: "com o coração se crê para a salvação".

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança