Todo Dia Com Paz

Terça-feira 14 Fevereiro

Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo

(Gálatas 6:14).

NO CALVÁRIO

A cruz é o meio pelo qual o pecador perdoado pode ser separado desse presente mundo mal e trasladado para o reino do Filho do amor do Pai.

O orgulho humano é esmagado pela obra da cruz! Ali reconhecemos nossa condição natural: pecadores, miseráveis e sem esperança. Mas ali também, encontramos o remédio: "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7). Olhando para o Calvário, nós apreciamos o valor do sacrifício feito pelo Filho de Deus, e somos humilhados quando entendemos que nossos pecados O levaram a satisfazer as exigências do Deus santo, voluntariamente.

O homem, de fato, não tem razão para se gloriar em nada que ele tenha decidido realizar com suas próprias forças: todas as suas conquistas desaparecem no tempo. Entretanto, quando contemplamos o Homem Cristo Jesus, Deus manifesto em carne, nós esgotamos os superlativos do nosso vocabulário para descrever Sua grandeza. Seu próprio testemunho acerca de Seu Pai foi: "Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer" (João 17:4), com toda sua simplicidade é mais eloquente do que a mais nobre expressão dos homens.

"Quando eu contemplo a maravilhosa cruz

Onde o Senhor da glória morreu,

Minha maior riqueza transforma-se em perda,

E desprezo todo o meu orgulho"

(Isaac Watts, 1674-1748)

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança