Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 28 Dezembro

E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o sírio

(Lucas 4:27).

A GRAÇA DE DEUS

A história de Naamã em 2 Reis 5 tem muitas lições preciosas. Nossa lição que brilha intensamente trata da graça de Deus direcionada ao homem indigno. Naamã representava o ser humano por excelência, "um grande homem diante de seu senhor" o rei. Um homem poderoso e importante, e alguém a quem Deus deu a vitória na guerra. Mas ele era um leproso. A lepra, uma doença contagiosa e fatal, é uma figura do pecado. Destruidora durante a vida e que conduz a perdição eterna.

O rei da Síria enviou Naamã para Israel a fim de ser curado, mas cometeu dois erros graves. Primeiro, ele o enviou para a pessoa errada. Para o perverso rei em vez de Eliseu, o homem de Deus, cujo nome significa: Deus é Salvador. Ele é um tipo de Cristo. A Bíblia declara que o Senhor Jesus é "Deus manifesto em carne", o único Salvador. Na Epístola de Tito, cada capítulo afirma que Deus é nosso Salvador e que o Senhor Jesus é nosso Salvador. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12).

Segundo: ele imaginou comprar a salvação de Deus com muita prata, ouro e roupas. Mas ele precisava entender que a salvação de Deus é dada "gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" (Romanos 3:24). Cristo pagou o preço integral no Calvário. Que maravilhoso! Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores (1 Timóteo 1:15). O Filho de Deus veio da mais alta glória para purificar o homem de sua lepra espiritual, que é o pecado. Ele pagou o preço integral na cruz do Calvário.

Agora nós devemos dizer isso para as pessoas; nós devemos ser constrangidos pelo amor. Admirados devemos dizer como W. R. Newell: "Oh!, o amor que traçou o plano da salvação! Oh!, A graça que o trouxe para o homem!" A necessidade é grande, o tempo é curto; vamos remir o tempo.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança