Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 13 Dezembro

Quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti

(Salmos 73:25).

PRESENÇA DE DEUS

Quando meditamos na criação somos sobrecarregados com espanto, sabendo que o Senhor Jesus é o Criador. A grandeza do Senhor é vista na criação-seu poder, sabedoria e amor. Entretanto, quando consideramos o Senhor Jesus em seu andar e caminhos sobre a terra, Sua provisão de salvação para nós, Seu cuidado diário constante e a provisão para o nosso futuro, então nossos corações e línguas deveriam transbordar com Sua presença.

Considere e medite em cada uma dessas coisas: Ele é Deus, e apesar de nunca ter aberto mão de Sua divindade, Ele deixou o céu, tornou-se Homem, nasceu num estábulo, foi um bebê dependente de Sua mãe Maria, foi obediente a Seus pais, trabalhou para se sustentar e nunca foi proprietário duma casa ou de qualquer coisa que pudesse chamar de Sua. Apesar de ser rei, Ele serviu, curou os enfermos, confortou os abatidos, teve compaixão das pessoas, supriu necessidades temporais e espirituais, embora Ele também tivesse necessidades: fome, sede e cansaço. Em Seu ministério público Ele não foi entendido e foi ridicularizado por muitos, até mesmo por Seus amigos e familiares, negado e abandonado por Seus amigos mais próximos e traído por um deles.

Inocente, foi preso, abusado, zombado, chicoteado, envergonhado, achado culpado e crucificado; enquanto isso Ele sustentava todas as coisas por Seu poder e perdoou aqueles que O trataram desse modo. Ao morrer para nos salvar, Ele foi feito pecado sem nunca ter cometido um pecado. Mesmo sabendo de antemão que tudo isso iria acontecer, Ele voluntariamente veio cumprir todas essas coisas para glorificar Seu Pai-Aquele que O havia enviado e a quem Ele agradou plenamente. Isso é algo que ninguém fez. Depois Ele enviou o Espírito Santo para nós, e agora no céu, Ele nos guarda, mas enquanto isso, Ele cuida de nós e supre nossas necessidades diárias. Por que não falamos mais acerca dEle?

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança