Todo Dia Com Paz

Terça-feira 12 Dezembro

Porque dizem... o Senhor não vê.

Confiai nele, ó povo, em todos os tempos...Deus é o nosso refúgio

(Ezequiel 9:9; Salmos 62:8).

POR QUE DEUS NÃO INTERFERE?

A pergunta é frequentemente feita: "Se Deus é tão bom e poderoso como você diz, por que existe tanta violência e desordem moral nesse mundo?"

"Por que?" Porque Deus respeita a liberdade dos seres humanos. Agora, essa liberdade, tem sido usada primariamente para desobedecê-Lo. E como resultado crucificar Seu Filho, o Senhor Jesus, o Príncipe da paz. Isso faz com que as pessoas escolham a Satanás, que é chamado de "o príncipe desse mundo", voluntariamente como seu líder.

Será que Deus falha em interferir? Hoje, Ele chama todo mundo para retornar para Ele, para voltarem para o Senhor Jesus. Ele convida e até mesmo ordena, mas Ele não obriga. Mas seus planos estão sendo alcançados, logo Sua longanimidade terminará e Sua onipotência será vista por todos. Seja na libertação de Seu povo ou no julgamento daqueles que O rejeitaram.

Não é a criação uma prova de Seu poder? Ele não revelou Seu amor na cruz do Senhor Jesus? Além do mais, a certeza que Deus tem o poder de fazer qualquer coisa dá ao verdadeiro cristão uma confiança pacífica, pois ele sabe que Sua divina onipotência anda de mãos dadas com Seu infinito amor.

Esse é o motivo porque os crentes podem confiar tudo que os preocupa ou perturba ao Seu Deus. Eles sabem que todos os seus problemas, sejam pequenos ou grandes podem ser resolvidos pelo Salvador e que Ele fará isso e se for verdadeiramente para abençoá-Los.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança