Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 11 Dezembro

Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.

(Isaías 57:15).

O DEUS SANTO

Quando fardos vêm sobre nós, ou crises ameaçam nossa vida profissional ou particular, nós somos gratos por qualquer encorajamento e qualquer conselho verdadeiro dado por amigos para nos ajudar. Em tais circunstâncias, a sabedoria do mundo ou a conversa superficial são de pouco valor; nós precisamos de socorro apropriado com nossos problemas, desde que exista uma solução. Entretanto, mesmo assim, se não existe nenhuma consolação ou raio de esperança, não precisamos nos desesperar. Isso é o que a Bíblia, a Palavra de Deus, nos diz. Muitas situações desesperadoras surgem porque o povo já não conhece Deus, nem mesmo como um socorro em necessidade. Mas Deus controla até mesmo nossas condições perturbadoras; e, por meio delas, Ele geralmente deseja que o povo se lembre dEle. Que benção é se elas então pensam nEle e se voltam para Ele!

Os cristãos podem depender de incontáveis encorajamentos que estão na Palavra de Deus, que não são nem vazios nem insinceros. Eles têm o apoio da autoridade e da confiabilidade do Deus vivo: "Acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim"? (Jeremias 32:27).

O versículo no topo da página é um encorajamento para qualquer um que se encontra no fim de suas forças. Nosso grande e sublime Deus habita num lugar altíssimo, mas Ele deseja habitar no coração de qualquer um que O teme e acredita em Sua Palavra.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança