Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 7 Dezembro

E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras. E chegaram à aldeia para onde iam... E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco... estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o e lho deu. Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram

(Lucas 24:27-31).

O SENHOR JESUS E AS ESCRITURAS

O Senhor abriu as Escrituras começando com Moisés e os profetas, e escolheu todas as profecias e tipos no Antigo Testamento que falavam dele. Você pode imaginar isso: o Senhor ministrando para eles! Isso é o que podemos ter hoje quando abrimos a Palavra e lemos a mesma em atitude de oração. Então o Espírito Santo revela Cristo a nós e que benção isso nos traz!

Enquanto Ele estava interpretando as Escrituras para eles, a caminhada até Emaús passou rapidamente. Eles estavam desfrutando da comunhão com ele, a ponto de constrangê-lo a permanecer com eles. Ele não força a Si mesmo sobre nós, mas se queremos que Ele seja parte de nossas vidas, e ocupe nosso tempo, Ele virá para nossos lares e estará com nossas famílias. Nós precisamos disso!

Não foi até que Ele partiu o pão que seus olhos foram abertos para Ele. Seus corações foram inundados com imensa alegria! Mas então, Ele desapareceu da vista deles. Nós não O vemos, mas podemos partir o pão em Sua memória, e ter a alegria de Sua presença. Ao partir do pão, pense no fato que Ele te ama tanto, que Ele veio a esse mundo para morrer sobre uma cruz e assim você pudesse crer nele. Fazendo isso, sua alegria será plena (João 15:11).

Quando estamos absortos com Ele, quão pequenas se tornam as dificuldades neste mundo! E quão preciosa é a comunhão cristã quando desfrutamos das coisas preciosas de Cristo juntos.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança