Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 6 Dezembro

Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna

(João 6:68).

À PROCURA DA VERDADE

Uma estudante queria descobrir o sentido da vida. Ela examinou os antigos filósofos Sócrates, Platão, Aristóteles e Tomás de Aquino. Ela não encontrou uma resposta satisfatória. A biografia do Pai da Igreja Agostinho atraiu-a, mas realmente não a ajudou.

Por fim, ela se voltou para o ocultismo. Mas quando a médium lhe disse que ela tinha vivido há mil anos e que tinha sido filha de um deus grego, ela abandonou aquele caminho desapontada. Ninguém tinha a resposta para sua ardente pergunta: "Onde posso encontrar a verdade?"

Um dia a estudante ganhou uma Bíblia e começou a ler. Ali ela encontrou a resposta que estava procurando há tanto tempo. Ela leu acerca de pessoas que tinham as mesmas perguntas que ela e as respostas que Deus deu a elas. Então ela começou a orar ao Senhor Jesus.

Mais tarde ela disse: "Eu entendi que eu posso encontrar a verdade na Bíblia, que o Próprio Senhor Jesus é a verdade e a vida e o caminho que conduz ao céu (João 14:6). Eu aprendi que é suficiente crer em Cristo para ser verdadeiramente livre. Hoje sou uma pessoa feliz."

"Visto que na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação" (1 Coríntios 1:21).

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós... cheio de graça e de verdade.... a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo" (João 1:14,17).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança