Todo Dia Com Paz

Terça-feira 15 Agosto

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados

(1 João 4:10).

O AMOR DE DEUS

Aleluias eternas ao Deus de toda graça! Em vez de nos enviar para o inferno por causa de nossos pecados, Ele enviou Seu Filho como propiciação por nossos pecados. E, no desenrolar do maravilhoso plano da redenção, nós vemos um Deus santo tratando com a questão dos nossos pecados, e realizando o julgamento sobre eles na Pessoa de Seu bem-amado, Filho eterno, com o propósito que o dilúvio de Seu amor possa fluir para dentro dos nossos corações.

Isso deve dar paz para a consciência, se apenas for recebido na simplicidade da fé. Como é possível para uma pessoa acreditar que Deus está satisfeito quanto aos pecados dela, e não ter paz? Se Deus me garante que todos os meus pecados estão completamente apagados-que estão lançados para trás de Suas costas, e para sempre removidos de Sua visão- não deveria eu ter paz? Se Ele me mostra o Homem que levou meus pecados sobre a cruz, agora coroado à mão direita da Majestade nos céus, não deveria minha alma entrar no descanso quanto a questão relativa aos meus pecados?

Como foi que Cristo alcançou o lugar em que Ele se encontra agora no trono de Deus? Foi porque Ele é o Filho eterno do Pai? Não; Ele sempre foi isso-sempre esteve no seio do Pai-o objeto do eterno e inefável prazer do Pai. Será que foi por causa de Sua vida pura, santa e perfeita como homem, cuja natureza era absolutamente livre do pecado? Não; nessa condição e com base nela, Ele poderia a qualquer momento entre a manjedoura e a cruz ter reivindicado um lugar à destra de Deus. Como foi então? Foi como Aquele que por Sua morte realizou a gloriosa obra da redenção-Aquele que permaneceu firme suportando todo o peso dos nossos pecados-Aquele que satisfez perfeitamente todas as reivindicações da justiça do trono no qual Ele agora está sentado.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança