Todo Dia Com Paz

Sábado 12 Agosto

Saiu, pois, o povo, e os trouxeram, e fizeram para si cabanas

(Neemias 8:16).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE NEEMIAS (Leia Neemias 8:13-18; 9:1-4)

"Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia", diz o Senhor (Isaías 55:11). E essa promessa é cumprida aqui. De acordo com o mandamento de Deus, o povo, seguindo o exemplo dos líderes, celebra a Festa dos Tabernáculos com muito mais esplendor que nos tempos de Salomão. Para nós, cristãos, o atual estado de declínio deve tornar-nos ainda mais cônscios do nosso caráter de estrangeiros (habitando em tendas) e ajudar-nos a fixar nossa mente nas alegrias do reino vindouro.

No início do capítulo 9 a cena muda. Os filhos de Israel mais uma vez se reúnem em um dia determinado. O propósito desse ajuntamento é fazer confissão dos pecados. Será que também não há períodos de nossa vida como crentes nos quais temos de confessar nossos erros e nos humilharmos? Alguns pensam que isso deve ser feito no sábado à noite; outros, ao final de cada dia. Ambos estão errados. Julgar a nós mesmos é uma ação contínua. Temos de executá-la toda vez que o Espírito Santo nos conscientizar de nosso pecado.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança