Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 9 Agosto

Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco serão persuadidos, ainda que algum dos mortos ressuscite.

(Lucas 16:31).

A DUREZA DO CORAÇÃO HUMANO

Os cristãos têm a ideia equivocada que se apenas fossem apresentadas aos incrédulos, suficientes evidências "convincentes", ou até mesmo algumas coisas miraculosas, eles se arrependeriam e passariam a acreditar em Cristo. No entanto, o Senhor Jesus nos mostrou na história do homem rico e de Lázaro, que as coisas não são bem assim. Na história, tanto Lázaro quanto o homem rico morrem. Lázaro vai para o"seio de Abraão", mas o homem rico vai para o inferno. Ali, o homem rico transforma-se num dedicado evangelista. Ele explica que possui outros cinco irmãos que ainda estão vivos sobre a terra, e deseja que Lázaro seja ressuscitado e enviado a eles, pois assim "eles se arrependerão". Entretanto, Abraão lhe diz que: mesmo que alguém ressuscite dos mortos seus irmãos não serão persuadidos.

Isso é também tão verdadeiro em nossos dias como nos dias do Senhor Jesus. Por exemplo, existem muitos testemunhos de pessoas que alegam que viram a arca de Noé no monte Ararate, bem como muitas fotografias, supostamente da mesma. Muitas expedições foram feitas em busca de evidências pela sua existência. Muitos livros, websites e documentários são dedicados à busca da arca. A esperança de muitos é que se remanescentes da arca forem encontrados, isso será uma prova irrefutável do dilúvio e, consequentemente, da veracidade da Bíblia. Mas a triste realidade é que se a arca de Noé fosse encontrada, ninguém se arrependeria ou se converteria, pois tais pessoas não seriam persuadidas.

O Senhor Jesus foi ressuscitado dentre os mortos "com muitas provas infalíveis" (Atos 1:3). Deus deu provas da ressurreição (Atos 17:31), mas mesmo diante de uma evidência avassaladora os homens têm resistido a essa verdade por mais de 2000 anos. Eles "têm Moisés e os profetas; ouçam-nos" (Lucas 16:29). Os homens nunca serão persuadidos (Romanos; 1 Coríntios 2:14), mas precisam nascer de novo.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança