Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 26 Abril

Porque eu sei que o meu Redentor vive

(Jó 19: 25).

O REDENTOR

Junto com Bach, Handel encontra-se entre os maiores compositores da última época do Barroco. Seu caráter impulsivo fez surgirem várias anedotas.

Handel uma vez comprou uma pintura que era considerada uma obra genuína de Rubens. Quando peritos questionaram a autenticidade do quadro, diz-se que Handel escreveu a seguinte carta a um dos especialistas no campo da arte:

"Prezado senhor,

Recentemente, eu comprei um soberbo quadro de Rubens. Existem aqueles que têm a coragem de dizer que essa peça magnífica é uma cópia. Imagine, uma cópia! Que afirmação absurda! Eu estou determinado a quebrar todas as costelas, uma por uma, da próxima pessoa que se atrever a dizer tal coisa. Por favor, venha me visitar tão cedo quanto possível! Eu gostaria de ouvir sua cândida opinião acerca do quadro".

A ameaça contida na carta nos faz duvidar se Handel desejava mesmo uma opinião cândida.

E o que dizer de nós mesmos? Somos capazes de suportar a verdade não adulterada? A palavra de Deus afirma:

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" (Romanos 3:23-24).

No nosso caso, que é diferente de uma pintura falsificada, o prejuízo pode ser reparado. Nós precisamos apenas reconhecer o julgamento de Deus sobre nós e então aceitar a redenção oferecida no Senhor Jesus.

O túmulo de Handel na Abadia de Westminster mostra o mestre, cego pela idade, segurando uma folha de música de seu famoso oratório "O Messias". Trata-se da área: "Eu sei que meu redentor vive". Esse é o tipo de conhecimento com o qual alguém pode viver e morrer.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança