Todo Dia Com Paz

Terça-feira 25 Abril

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis

(2 Coríntios 6:14).

CUIDADO COM AS PARCERIAS

Vamos visualizar por um momento, a canga que era usada antigamente para manter dois animais juntos para que pudessem puxar uma carga pesada. A canga era feita de madeira e unia os dois de tal maneira que eles se moviam juntos e assim arrastavam a carroça. O que acontecia se um animal fosse muito mais forte que o outro? A canga pressionava o animal mais fraco e o fazia sofrer. Se um animal fosse maior ou mais rápido, o mais fraco estava novamente em desvantagem. Então não foi à toa que Deus deu a Moisés o mandamento: "Com boi e com jumento não lavrarás juntamente" (Deuteronômio 22:10).

Se um crente se une com um incrédulo para alguma tarefa comum ele será aquele que tem algo a perder, assim a desvantagem estará sempre do seu lado. A história de Sansão nos mostra como. Por causa de suas associações ele era sempre o perdedor, apesar de suas boas qualidades (Juízes capítulos 14 ? 16). Que sejamos advertidos, é a nossa vida que está em risco.

Agora exatamente onde fica a fronteira? Nós temos que fazer contratos de trabalho, para comprar coisas ou alugar um lugar e não podemos "sair do mundo" como a Palavra de Deus nos diz (1 Coríntios 5:10). Isso é verdade, contanto que o relacionamento seja legal e moral e não coloque em risco nossa vida de fé. Se for uma questão dum propósito que nos associe a incrédulos, o perigo logo surgirá. Então, nós devemos pensar não são apenas compromissos por toda a vida que estão nessa categoria, mas também considerar sermos membros de clubes e outras instituições.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança