Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 24 Abril

Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.

(Salmos 73: 23).

QUEM ESTÁ SEGURANDO A CORDA?

Uma velha reportagem nos fala de um alpinista nas montanhas que descobriu flores raras em uma rampa íngreme. Apesar de ter uma corda consigo, ele não teve coragem de descer até o local em questão. De repente, um pastorzinho apareceu. O alpinista perguntou se ele poderia apanhar um pouco daquelas flores maravilhosas para ele. Ele o faria descer pela corda e lhe daria uma recompensa. O garoto avaliou o estranho com ceticismo, então desapareceu tão rapidamente quanto havia surgido. Depois de um pequeno tempo, ele retornou: com ele veio um homem forte e de aparência agradável. "Eu agora estou pronto a descer a encosta", disse o menino. "Mas esse homem deve segurar a corda. Ele é meu pai"!

Quem está segurando a corda? Essa é a pergunta importante. Deus nos conhece; Ele está consciente das circunstâncias em nossa vida. Ele sabe exatamente como nos segurar. Nós podemos confiar nEle absolutamente. Nós estamos seguros com Ele. Entretanto, nós precisamos entregar a nós mesmos completamente a Ele e Seu poder com tudo que temos e somos.

Todos que são filhos de Deus por meio da fé no Senhor Jesus e Sua obra de expiação sabem que são amados, cuidados e firmemente seguros por Deus. Não como "filhos adotados", mas como filhos "nascidos de Deus" (João 1:12-13).

"Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem... a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem".

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança