Todo Dia Com Paz

Domingo 23 Abril

Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo

(1 Coríntios 12:13).

O CORPO DE CRISTO

Quero pedir para você pensar o que está envolvido quando dizemos que somos membros do corpo de Cristo. Primeiro, isso nos ensina que estamos unidos a Cristo-como um Homem glorificado à destra de Deus. Pois enquanto Ele é o Cabeça do corpo, cada membro está vitalmente unido com Ele. "Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito" (1 Coríntios 6:17). Veja nisso a grande extensão da graça de Deus! Não é apenas o nosso pecado que é perdoado, que somos justificados pela fé, que somos trazidos para o límpido favor de Deus, que somos ressuscitados com Cristo, que estamos sentados com Ele nas regiões celestiais; mas recebemos inclusive o conhecimento que estamos unidos a Cristo na glória. Nós podemos olhar para o alto, para onde Ele está e dizer: "porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos" (Efésios 5:30) [ADM1] .

Que força isso nos dará diante de provas ou perigos, se tivermos esse pensamento diante de nós-nós estamos unidos a Cristo. E, oh! que revelação isso nos traz da proximidade e intimidade que desfrutamos com Ele. Pois somos ensinados que somos um com Ele, e que aquilo que nos toca, toca nEle (Atos 9:4) e portanto, que nós estamos inseparavelmente ligados com Ele para sempre.

A seguir, somos ensinados que ser membro do corpo de Cristo, também nos faz membros uns dos outros. É essencial entendermos essa verdade, se queremos compreender o caráter de nosso relacionamento com todos os filhos de Deus. O mesmo vínculo que nos une a Cristo, também nos une a todos os crentes, pois o mesmo Espírito que nos une a Cristo tem nos unido também uns aos outros. Esse é o significado da frase "a unidade do Espírito" (Efésios 4:3)-a unidade de todos os membros de Cristo que foi criada pelo Espírito Santo sobre a terra.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança