Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 21 Abril

E aconteceu que... tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago e subiu ao monte a orar. E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente

(Lucas 9:28-29).

O DESEJO DO SENHOR JESUS PELO REINO

Não é algo maravilhosamente consistente que a glória precisa seguir o sofrimento, a morte e a ressurreição voluntárias de Cristo? Sua oração solitária é imediatamente seguida por outra oração que culmina na transfiguração maravilhosa de Sua Pessoa, e no aparecimento com Ele de dois homens de Deus do Antigo Testamento, Moisés e Elias. E nessa mesma glória eles conversam de Sua morte, que aconteceria em Jerusalém.

Tudo isso é um quadro bonito da vinda do reino de Deus, como o verso 27 indica, mas apenas como um breve lampejo. Ele ensinou Seus discípulos a orar: "Venha o teu reino", e deve existir pouca dúvida que em Seu coração nessa hora havia um desejo, expressado em oração, a favor do bendito dia da Sua glória. De fato, como poderia esse verdadeiro e fiel Servo de Deus encontrar descanso ou satisfação em meio à circunstância de sofrimento e morte que O envolviam? Ele olha para fora de tudo isso com esperança viva quanto ao futuro, com a certeza que pode dar alegria indescritível e confiança no tempo presente.

Aqui está outra característica da oração que precisa engajar o coração cristão se ele deseja manter um equilíbrio de santidade e um andar consistente no serviço de Seu Senhor. Ele não está satisfeito com as condições aqui embaixo, no entanto, ele encontra pura satisfação na contemplação da vinda gloriosa e portanto, um contentamento calmo em qualquer situação que se encontre. Pelo menos as coisas serão assim se em honesta oração ele expressar o anseio de seu coração pelo dia da exaltação de seu Senhor, acima de todas as coisas.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança