Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 20 Abril

Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus

 (Amós 4:12).

PREPARA-TE

Você conhece quem é esse Deus, com o qual um dia irá se encontrar? Ele é o Deus que criou todo o universo, os bilhões de estrelas em órbita em inumeráveis sistemas solares, cujas distâncias precisam ser medidas em anos luz. Podemos conceber tais dimensões? A luz que viaja a 300.000 mil quilômetros por segundo, leva anos para cobrir essas distâncias. Quão infinitamente maior Deus deve ser para realizar tal obra!

Deus não fez o mundo como um tipo de máquina que funciona por si mesmo, sem necessitar de Seu cuidado e atenção. Em Hebreus 1:2-3, nós lemos que o Senhor Jesus, o Filho de Deus, "por quem fez também o mundo" sustenta "todas as coisas pela palavra do seu poder". A todo instante tudo depende dEle, até mesmo cada um de nós, você e eu.

O grande Deus que provou Sua onipotência na criação é também onisciente. Ele nos conhece profundamente, cada pensamento, cada palavra não proferida. Nada está oculto de Deus.

Na Pessoa de Seu Filho, o Senhor Jesus, o grande Deus entrou na Sua própria criação tornando-se Homem. Por quê? Para salvar pessoas pecadoras. Agora Deus insiste com elas para que se reconciliem com Ele por meio do reconhecimento de suas vidas pecaminosas, e aceitando a oferta de Sua graça. Todos os que respondem ao chamado de Deus podem dizer: "O qual me amou e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança