Todo Dia Com Paz

Terça-feira 18 Abril

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou

(Romanos 8:29-30).

O PROPÓSITO DE DEUS

O propósito eterno de Deus com os seus filhos nunca pode ser duvidado por causa de circunstâncias adversas em suas vidas. A descrição acima tem inicio com a onisciência de Deus e faz referência não apenas ao curso geral da história do mundo, mas tem (pessoas) específicas em mente, que foram previamente conhecidas. Nós devemos no lembrar que a "presciência" de Deus, é algo maior do que apenas conhecimento prévio. É parte do Seu conselho (Atos 2:23; 1 Pedro 1:20).

Aqueles que Deus dantes conheceu, Ele os apontou de antemão para serem conformes Seu Filho, o Homem glorificado no céu. Eles serão como Ele (1 João 3:2), no entanto ele continuará, é claro, sempre ocupando o primeiro lugar como o "primogênito de toda a criação" (Colossenses 1:15).

Esse conhecimento prévio e predestinação aconteceu na eternidade passada. O chamado efetivo de Deus e nossa justificação ocorrem no tempo presente, quando uma pessoa coloca sua fé no Senhor Jesus e em seu sangue expiatório.

O elo final da corrente encontra-se no futuro. Os crentes ainda não estão glorificados. Independentemente agora, como também nos quatro casos anteriores, o tempo passado é usado: "a estes também glorificou". Nesses versos, tudo está escrito da perspectiva de Deus e com Seu propósito em mente: a glorificação de Seus filhos é um fato incontroverso. Que segurança isso dá ao cristão em todas as áreas de sua vida.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança