Todo Dia Com Jesus

Efésios 6:13-24

Para manter-nos firmes contra esses terríveis inimigos do mundo espiritual, as armas do homem são totalmente ineficazes. Seria o mesmo que lutar com os punhos contra tanques e mísseis (ver Jó 41:1). Mas Deus põe à nossa disposição Sua armadura (comparar Romanos 13:12). Quais são as várias partes desta armadura? A verdade como um cinto-a força que vem da obediência à Palavra; por meio dela, o Senhor Jesus triunfou quando tentado no deserto. A justiça como couraça-uma inabalável e irrepreensível conduta perante os homens. O Evangelho da paz como calçado-um caminhar ativo na paz a fim de preparar as almas para receber a verdade. A fé como escudo-uma confiança absoluta em tudo o que Deus é. A salvação como capacete-a mesma confiança no que Deus tem feito. Assim vestidos e protegidos, poderemos contra-atacar vitoriosamente com a espada do Espírito e com a oração.

É demasiado tarde para colocar essa completa armadura quando já nos encontramos na batalha. Devemos usá-la "em todo o tempo" (v. 18), a fim de que estejamos seguros de sua proteção "no dia mau" (v. 13). Entre as outras coisas pelas quais oramos, não negligenciemos a obra do Senhor. O apóstolo assim solicitou. Ele estava seguro de achar entre os efésios um profundo interesse pelo Evangelho e pela Igreja. Que o Senhor veja tal interesse em cada um de nós!

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
28 de Marco
Pérolas Diárias

28 de Marco

"Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei. E assim ambos foram juntos." (2 Reis 2.6)