Todo Dia Com Jesus

Gálatas 6:1-18

Este capítulo nos mostra como agir com um irmão que caiu, sem perder de vista a nossa própria responsabilidade (v. 1); com os que são oprimidos pelas cargas (v. 2); com os "da família da fé"; e, finalmente, com todos os homens, fazendo-lhes o bem (v. 10). Atualmente semeamos tendo em vista a ceifa "a seu tempo". E um princípio fica evidente: o fruto terá inevitavelmente a mesma natureza que a semente. Só um insensato poderia esperar colher trigo onde foram semeados cardos. A carne sempre produzirá corrupção, enquanto o fruto do Espírito produzirá vida eterna (v. 8; 5:22; comparar Oséias 8:7; 10:13). Agora, pois, é o tempo de fazermos a escolha de como semear; mais tarde, todo o pesar será vão.

O cristão já foi declarado "morto para a lei (2:19) e morto para a carne" (5:24). Aqui ele é reconhecido como morto para o mundo e estando o mundo morto para ele (v. 14). Desde então, o mundo não tem mais direito sobre mim, como eu tampouco os tenho para dele usar. Entre o mundo e mim se levanta uma barreira intransponível: "a cruz de nosso Senhor Jesus Cristo", minha libertação e minha glória. Por um lado, "ser nova criatura"; por outro, "nada" que Deus possa reconhecer (v. 15). Que possamos estar de acordo com Ele nos princípios e na prática!

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
15 de Abril
Pérolas Diárias

15 de Abril

"Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome." (Salmo 23.3)