Todo Dia Com Jesus

Gálatas 3:15-29

O apóstolo explica por que a lei em nada muda as promessas divinas. Estas foram feitas antes da lei, e Deus não pode desfazê-las. Em particular, elas foram feitas à semente de Abraão, a saber, a Cristo (v. 16). Nada poderia anular ou contradizer o que Deus tinha garantido a Seu Amado - e aos que Lhe pertencem. "Qual, pois, a razão de ser da lei?" (v. 19). Ela tem sido comparada a um espelho. Ela mostra a minha sujeira, mas é tão incapaz de retirá-la de mim quanto é o espelho de lavar-me. Não é esta a sua função. A lei serve para me convencer de pecado e por isso mesmo me conduz a Cristo (v. 24). Depois disso o seu papel é concluído, como o mestre que preparou seus alunos para ascender a um nível mais elevado. Penosa escola, na verdade, é a da lei! Ela me ensina que sou um pecador, mas não me torna justo; revela-me que estou morto, mas não tem o poder de me fazer viver; faz-me ver que careço de força, mas não me dá nenhuma. Tudo o que me falta encontro então no Senhor Jesus.

O batismo é um sinal público de que o redimido tem sido posto à parte para Cristo, por meio de Sua morte. Você, que foi batizado, é realmente um filho de Deus mediante a fé em Cristo Jesus? Foi verdadeiramente revestido de Cristo? (vv. 26-27). É algo muito grave vestir um uniforme que não lhe é autorizado.

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
27 de Marco
Pérolas Diárias

27 de Marco

"Pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele." (Efésios 3.12)