Todo Dia Com Jesus

Atos 28:17-31

Tão logo chega a Roma, Paulo convoca os principais dos judeus. Ele lhes explica as circunstâncias da sua prisão. E sem nenhum sentimento de rancor por aquele povo que tanto o fez sofrer, Paulo lhes dá novamente, e como sempre, o primeiro lugar na pregação do Evangelho. Incansavelmente, desde a manhã até a noite, ele lhes expõe a verdade (vv. 25 e 29; Hebreus 10:38-39).

Paulo permanece dois anos prisioneiro em Roma. Contudo, mais tarde declara que as situações pelas quais passou contribuíram para o progresso do evangelho (Filipenses 1:12-14). Foi durante seu cativeiro que ele escreveu muitas epístolas, entre elas as epístolas aos efésios, aos filipenses e aos colossenses. Nós não as teríamos se ele houvesse tido liberdade para visitá-los. Além disso, essas epístolas nos permitem conhecer um pouco da vida do grande apóstolo.

A partir daqui, a narrativa é interrompida, e o livro de Atos permanece inconcluso. Isso nos mostra que a obra do Espírito Santo não está terminada! A obra continuará no coração de cada crente, enquanto a Igreja do Senhor estiver na terra.

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
28 de Marco
Pérolas Diárias

28 de Marco

"Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei. E assim ambos foram juntos." (2 Reis 2.6)