Todo Dia Com Jesus

Atos 21:33-40; 22:1-11

Paulo é livrado da violência da multidão graças à intervenção de um tribuno, ou seja, de um comandante da guarnição romana. O tribuno, que primeiro pensou ser Paulo um bandido mal-afamado, acalma-se ao ouvi-lo falar em grego e autoriza-o a dirigir-se à multidão. Diante de uma multidão completamente silenciosa, Paulo relembra seu culpável passado, porém em um sentido totalmente diferente daquele que os judeus entendiam. Dotado de qualidades e vantagens pouco comuns - "hebreu de hebreus; quanto à lei, fariseu" (Filipenses 3:5) -, sua reputação era a de um homem piedoso e irreprovável. Mas o seu zelo religioso, semelhante ao que motivava os líderes da multidão, o havia conduzido, apesar das advertências do seu mestre Gamaliel, a lutar contra Deus (vv. 3; 5:39). "Eu sou Jesus, o Nazareno, a quem tu persegues" (v. 8), é a terrível resposta que ele ouve do céu. Ao tocar naqueles pobres cristãos, perseguindo-os até a morte, ele estava lutando contra o Filho de Deus. Porém, em vez de castigá-lo por sua blasfêmia ousadia, o Senhor, ao mesmo tempo que lhe devolveu a visão, abriu os olhos do seu coração (Efésios 1:17-18) e fez desse homem, separado desde o nascimento, um instrumento fiel para Seu uso.

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
19 de Abril
Pérolas Diárias

19 de Abril

"Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor." (Gálatas 5.6)