Todo Dia Com Jesus

Mateus 10:1-23

Os doze discípulos agora se tornaram apóstolos (v. 2). Ao enumerá-los, Mateus, o publicano, recorda mais uma vez a sua própria origem (cap. 10:3; 9:9 e 21:31). Depois de instruídos pelas palavras e pelo exemplo do divino Mestre, chegou o momento de serem enviados (esse é o sentido da palavra "apóstolo") como obreiros à seara. Uma criança não vai para a escola por toda sua vida, é evidente, embora, em um certo sentido, o crente sempre estará na escola de Deus. No entanto, mais cedo ou mais tarde, teremos de aprender o básico de nossas lições, em particular a completa incapacidade de nosso estado natural em tudo o que se refere às coisas de Deus. Só então, o Senhor poderá usar-nos.

Notemos alguns pontos importantes: é o Senhor quem chama os Seus servos, os prepara, envia, dirige, sustenta, alimenta e recompensa. Nenhum deles vai por sua própria vontade nem é enviado pelos homens. Eles não esperam dos homens nenhum salário, porém dão de graça o que de graça têm recebido. Como a cristandade perdeu de vista essas simples verdades! Debaixo da estrutura de comitês, de hierarquias, de organizações diversas, as pessoas às vezes bem intencionadas se interpõem entre o Senhor e Seus obreiros, para grande prejuízo desses servos e sobre todo o trabalho que lhes foi confiado.

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
28 de Marco
Pérolas Diárias

28 de Marco

"Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei. E assim ambos foram juntos." (2 Reis 2.6)