Expectativa grande demais?

Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro” (Apocalipse 22.7).

Se alguém está apaixonado por algo, isso o dominará. Ele ou ela se ocupará com isso a maior parte do seu tempo, pensará nisso dia e noite e se empenhará ao máximo. Nós podemos nos apaixonar também pela Volta de Jesus (2Tm 4.8).

Não são poucos os cristãos que tratam deste tema com bastante reserva, pois imaginam que haja exageros e aconselham que se tenha cuidado com aqueles que, em sua opinião, se envolvem “demais” com os assuntos da Volta de Jesus.

A Bíblia, no entanto, alerta várias vezes que é possível fazer pouco caso do tema. Ela nunca nos adverte quanto a um “demais”, porém certamente diante do “muito pouco”, como os que pensam: “Meu senhor demora-se” (Mt 24.48).

Maranata!

Norbert Lieth

Norbert Lieth é Diretor da Chamada da Meia-Noite Internacional. Suas mensagens têm como tema central a Palavra Profética. Logo após sua conversão, estudou em nossa Escola Bíblica e ficou no Uruguai até concluí-la. Por alguns anos trabalhou como missionário em nossa Obra na Bolívia e depois iniciou a divulgação da nossa literatura na Venezuela, onde permaneceu até 1985. Nesse ano, voltou à Suíça e é o principal preletor em nossas conferências na Europa. É autor de vários livros publicados em alemão, português e espanhol.

Veja artigos do autor


Siga-nos no
Instagram

Nova Chamada

Todos os textos da série

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança