Ele é o vosso Rei?

Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça” (Apocalipse 19.11).

O Senhor Jesus Cristo, a Quem aguardamos, é o “REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES” (Ap 19.16). Esse fato é acentuado diversas vezes no Novo Testamento. Por exemplo, lemos em Hebreus 2.8: “Todas as coisas sujeitaste debaixo dos seus pés. Ora, desde que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou fora do seu domínio...” Também em Efésios 1.22: “[Deus] ...pôs todas as coisas debaixo dos pés...”

É falsa a afirmação de que Jesus Se tornará Rei quando Ele voltar para estabelecer o Seu Reino, pois, já desde o Gólgota Ele é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores! Aliás, já antes mesmo do Gólgota, Jesus confirmou perante Pilatos que era Rei (Jo 18.37).

Por isso é tão importante que a soberania de Jesus Cristo seja visível, já agora, em nós e através de nós, pois o Reino de Deus ainda se encontra internamente nos crentes.

Que jamais seja necessário alguém nos perguntar: “Onde está o Rei, que governa a sua vida?”

Maranata!

Wim Malgo

Wim Malgo (1922-1992) - fundou a Obra Missionária Chamada da Meia-Noite internacional em 1955. Ele recebeu sua educação formal no instituto bíblico Beatenberg na Suíça. Dr. Malgo foi o autor de mais de 40 livros, e uma autoridade em profecia bíblica. Todavia, o que se destacava mesmo era sua dedicação a uma vida de oração. Wim Malgo nunca iniciou um projeto, não importa quão pequeno ou grande, sem antes apresentá-lo a Deus em oração. Total dedicação à causa de Cristo era seu lema.

Veja artigos do autor


Siga-nos no
Instagram

Nova Chamada

Todos os textos da série

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança